segunda-feira, 2 de julho de 2012

O nome de Jesus


Introdução Histórica

Assista ao vídeo:


É uma honra para eu falar do assunto mais importante do universo, é uma pena que as palavras humanas são limitadas e imperfeitas para descrever, inda mais sendo dito por alguém tão limitado e imperfeito quanto eu.
Mas mesmo limitado, mesmo imperfeito, mesmo pecador vou transmitir, essa é a maior promessa que o homem possa ter e receber, nada se compara a ela, nada do que Deus possa nos dar pode superar essa promessa, nada está acima dela.

Texto: Efésios 2:8-10 “... Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.
9 A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la
10 Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós...”.
                                                                                          (Nova Tradução da Linguagem de Hoje)

Texto: Romanos 3:22-24 “... Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que creem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas.
23 Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.
24 Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.        (Nova Tradução da Linguagem de Hoje)
                                                                                   
01 – Aceitação X Rejeição.

Não aceite nada menos do que ser aceito, a religião que separa, que exclui, que rejeita não pertence à vontade de Deus, jamais esteve nos planos de Jesus, nunca esteve em seu projeto original.
A igreja que deveria incluir exclui, mas contra fatos não existem argumentos, o texto é claro, e mais cristalino à luz da tradução da linguagem de hoje, o objetivo de Deus jamais foi excluir o homem, não adianta os estudiosos dessa falsa fé, afirmarem o castigo de Deus volto a repetir, Deus castigou o homem em seu filho, é só reler Isaías 53:5 “O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele”, SOBRE ELE, não sobre os homens, sobre apenas um homem, alguém que pudesse suportar sem desistir a fim de salvar a todos.

Em Colossenses 2:20-23 - Essa história de rejeição religiosa, esse demônios existentes em tudo que se vê, em tudo que se veste, come ou usa, tudo que perece pelo uso, e nada tem que possa ajudar contra a satisfação da carne, satisfaz sim, as lideranças narcisas e manipuladoras, massageia o ego inchado, exclui o pecador vacilante e condena ao inferno as almas sedentas por aceitação e amor.

Por esses dias eu ouvi uma história, algo cômico e absurdo infelizmente comum nesse meio evangélico maltrapilho, uma jovem foi abordada por uma mulher jovem, porém casada que foi matéria de jornal e revista comprada, dessas que as empresas pagam para que se desenvolva o assunto com o objetivo de entrevistar o empresário e fotografar a empresa como se fosse algo de utilidade pública, mas com o único objetivo de divulgar o local e o serviço oferecido fazendo-se passar por algo “casual e coincidente”...
  

Pois bem a tal mulher em questão apareceu nas mídias com fotos de um corpo escultural e perfeito , ao abordar a jovem de nossa comunidade afirmou categoricamente que todos de nossa comunidade iremos para o inferno e acredite se quiser sua afirmação de condenação ao inferno eterno foi:
“... - Vocês vão para o inferno porque são obesos, afinal isso é glutonaria...”.

Bem nossa amiga não deixou barato e foi logo soltando o verbo:
“... E você irá para o inferno por conta da língua...”.

Discussão à parte, os exclusivistas da graça dos tempos modernos inventam novas fórmulas de estases espirituais e regras de como ser salvo, tudo mediante o esforço humano e normalmente ligados a atos que os próprios inventores têm facilidade em realizar ou fingem.

Seria muito bom se essa mulher se preocupasse com própria vida espiritual tanto quanto se preocupa com o peso e o corpo, afinal a bíblia diz que o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa (I Timóteo 4:8), que sua preocupação fosse com a tal “piedade que engorda”, mais do que como se preocupa com a salvação da nossa comunidade, afinal nesse evangelho esquisito, a moda em sua igreja é salvação pelo peso...
Não sou contra as Academias, Dietas e Exercícios, em nossa comunidade existe um casal muito competente no que se diz respeito a saúde, controle de peso, emagrecimento e estética corporal,tenho visto resultados incríveis na vida das pessoas que se colocam em suas mãos, portanto apoio, incentivo e pratico.

Pensando nessa moda de salvação pelo peso, fico imaginando os portões do céu sendo aberto pelos anjos, balanças de peso celestiais na portaria e uma voz saindo do grande trono branco:
“... - Vinde benditos de Pai, barrigas de tanquinho, trincados e bombadinhos, vindo vós todos os musculosos e fisiculturistas entrai para a grande academia que vos tenho preparado desde antes da fundação do mundo...”.

Ou então Jesus na ceia:
“... - Este é o meu pão integral feito pelos anjos com grãos do céu oferecido por vós e este é o meu Diet-Shake da nova aliança do emagrecimento...”.

Ou sua declaração de salvação:
“... Eu sou o pão light que desceu do céu, que de mim se alimente por mim emagrecerá...”.

Coitada da moça que canta o vídeo acima...

Cômico?
Trágico!
Como diz o Boris Casoy, isso é uma vergonha!

Vergonha para o nome de Jesus, e assim vamos caminhado para o fim do mundo, cada dia uma moda nova de condenação, há alguns anos atrás e para algumas religiões ainda hoje, ter o cabelo cortado levaria uma mulher direto para o fogo do inferno, nem vou entrar em deméritos dessa questão, pois os absurdos são tão diversos quanto à cabecinha criativa do homem desocupado de si e ocupado dos outros.

Eu pergunto
Aceitação ou rejeição?

O texto é simples, Deus aceita as pessoas por meio da fé, e isso não é o resultado de nossa dieta, corte de cabelo, comidas e bebidas, ou melhor, do nosso esforço, vem de Deus e somente D’Ele, nada por nós mesmos.
Exatamente com o objetivo de não nos vangloriarmos pelos nossos atos heroicos, ou sacrifícios incríveis.
“... Se você gosta de estar no controle da situação a notícia é péssima, sua salvação nada tem a ver com seu comportamento, você nunca teve o controle dela, e mesmo que isso incomode, agradeça porque pelo próprio mérito estaria perdido...”.
“... Agora se você nunca conseguiu fazer nada direito, sempre foi criticado por cometer erros, se você é o verdadeiro jargão do Sr Barriga” – Tinha que ser o Chaves mesmo” se você é sempre o culpado e é mesmo, então a notícia é ótima: - Sua salvação nada, absolutamente nada, tem a ver com seu comportamento e você nuca terá o controle sobre ela...”.
UFA! Ainda bem!
Entre o evangelho que me condena e o que me salva... Bem deixe-me pensar...
- Fico com o que salva, e você?

Desfecho: Texto: Romanos 3:25-26 “... Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que creem em Jesus.                 (Nova Tradução da Linguagem de Hoje)
                                                                                   
Deus aceita os que creem em Jesus, o nome que está acima de todo o nome, Ele aceita e pronto, ele ofereceu a Cristo como sacrifício, para nos dar o perdão dos pecados, inclusive o da língua e da obesidade.
Ele foi paciente no passado, isto é, antes de Cristo, porque enviaria Jesus para salvação dos pecados, e ele mostra que é justo sacrificando seu filho.

Jesus é o único meio de receber perdão, não há outro, somente a fé nele.

O mais importante:
Deus aceita você, a mim, a tal irmã magra e a cantora acima do peso da mesma forma, apesar dos meus mais absurdos erros, apesar das injustas condenações a que somos expostos, apesar do pecado humano, seu sacrifício na cruz transcende nossa miserável forma de julgar a vida.

Essa é a promessa mais importante que alguém pode receber, a promessa que se crer nesse nome, o nome que está acima de todos os outros a salvação irá encontra-lo, não existe outro nome pelo qual podemos ser salvos, é o nome que leva o homem para o céu apesar de seus erros, é o nome que liberta em vida, que cura em vida que restaura em vida.
Esse nome é JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário