sábado, 4 de junho de 2011

Um por todos e todos por Um!


Introdução Histórica:

Deus está à procura de pessoas que ouçam a sua voz.
Deus não está procurando “líderes especiais”.
Não existem “líderes especiais” apenas seres humanos com ego “bem inchado”.
Deus está à procura de pessoas que ouçam a sua voz...
Você consegue ouvir sua voz, perceber seu amor?
Um amor tão especial que faz com que declaremos para o mundo o quanto Deus nos ama.
Um amor que nos constrange, que nos leva a viver por Ele, por esse amor...

Assista a esse vídeo, eu te pergunto: Deus tem falado assim com você?



Texto: II Coríntios 5:14-15 “... Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos plenamente convencidos de que Um morreu por todos; logo todos morreram.
15 – E Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que morreu por eles morreu e ressuscitou.

01 – De que constrangimento o texto se refere? - Verso 14

Amor que constrange, por quê?
Simples, não estamos no mesmo nível de amor, nosso amor é condicional é condicionado, não é livre, é metódico, limitado.
Ao ver o texto penso no pensamento do escritor, penso nos meus pensamentos.

“... Se o amor de Cristo não me constrange mais é porque estou me achando ‘santificado o suficiente’ para ser aceito, é porque de alguma forma consegui enganar meu coração e aceitar a mentira de que Deus está satisfeito com meus atos, ou estou racionalizando meus erros e me auto-intitulando ‘imundo demais’ para mudar...”.

Esse constrangimento não é do mal, é a referência da graça, é o incômodo de que Ele deu sua vida, aparentemente sem me conhecer direito, afinal se me conhecesse, não morreria por mim, e por fim, descubro que Ele sempre soube quem sou e ainda assim se entregou por mim.
É o constrangimento que norteia meus pensamentos sobre a graça, que trazem caos à lógica e me levam a percepção real de quem sou, da vida e da morte.

Você está convencido de que Um morreu por todos? Portanto “todos morreram”?
Ora o “um por todos e todos por um” da fábula fala sobre vida, fala a sobre salvação da morte, porém esse brado do texto fala sobre além da morte.

É o ponto de vista humano.
É a “contramão” da idéia, na realidade, os cavaleiros lutavam para salvar a vida dos seus amigos, um grito de “todos juntos sempre, lutando pela vida”, é válido, mas a visão do texto vai além...
É o brado dito após a morte:
“... Se Ele morreu, nós morremos...”.
“... Se Ele Ressuscitou, ressuscitamos com Ele! Aleluia!...”.

“... Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos plenamente convencidos de que Um morreu por todos; logo todos morreram...”.
Esse amor não te constrange mais?
Esse amor não te leva mais para a igreja?
Esse amor não te leva a buscar mudanças?
O que esfriou?
O que te fez acostumar e relaxar?

Desfecho: Ele por todos e agora todos para Ele - Verso 15 “... E Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que morreu por eles morreu e ressuscitou...”.

Você já entregou sua vida para Ele? Se não o fez, desafio a fazer, Ele morreu por você, foi uma entrega total, uma morte pra que você e eu tivéssemos vida.

Tenho observado algo muito triste, vejo a multidão correndo atrás da felicidade, da alegria, os vejo perdidos, mas vejo também os cristãos.

Em minha caminhada com Cristo já enterrei algumas pessoas, já vi meus amigos chorarem por seus entes queridos, os acompanhei durante os funerais, dias tristes, mas é ironicamente a vida... Pessoas morrem, porém tenho observado uma multidão todos dias que não vivem mais...
Um fato concreto sobre a vida é a morte, uma hora ela chega, mas outro fato sobre a vida é não viver. Tem muita gente na morte mesmo vivas, escravas de si mesmo.

Tenho um questionamento em forma de desafio:
“... Não viver mais para si mesmos...”.

“... E Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que morreu por eles morreu e ressuscitou...”.

Cristo morreu para que você tenha vida e não viva mais para si, não é uma escravidão é uma prova de amor.
Cristo morreu para tirar nossa vida do inferno e levar para o céu, e eu pergunto, até quando viveremos para nós mesmos, em nosso egoísmo falido?
“... Pare de viver para si mesmo!...”.

Pare de viver para seu cargo, sua posição social, seu dinheiro, viva para Ele!
E daí que você vai perder tudo!?

Ele largou tudo por você! Tudo mesmo, Jesus deixou sua glória no céu para se tornar homem, e como homem, se tornar servo e como servo morrer para te dar vida!

Reforço o desafio:
Ele morreu para que você não viva mais para si, desafio você a entregar sua vida para Ele agora:

Sua família, seu trabalho, suas finanças, tudo, não vivermos mais para nós mesmo... Lutar para que outros tenham acesso a Jesus e jamais sair da sua presença, mesmo que custe tudo.

O Garoto do Texas resolveu falar ao mundo que Deus nos ama, ele ouviu a voz de Deus, para quem temos falado? Quanto tempo faz que não O ouvimos falar?    Faça!  Comece hoje! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário