terça-feira, 18 de outubro de 2011

Roleta Russa

Introdução Histórica
                                                                                                         
Vou contar um sonho, muito estranho que me trouxe certa preocupação e me fez durante a elaboração desta mensagem mudar totalmente o rumo do assunto:
No sonho eu estava em uma igreja linda de vitrais, com aquele aspecto de igreja para casamentos de cinema, a tribuna na frente acima da congregação era dividida em duas alturas, eu, minha esposa, os filhos e muitos políticos conhecidos estávamos no primeiro piso, no segundo piso mais alto estavam às pessoas de minha família que já não estão mais entre nós e alguns heróis da fé.
Minha avó missionária, entre outros incríveis que não convém mencionar, curiosamente estava também Martim Lutero entre eles, eles cantavam em um lindo coral um hino antigo com a letra alterada para aquele momento:
“... Céu lindo céu, céu lindo céu, com Cristo estou morando no lindo céu...”.

Eu e minha família sentimos vontade de cantar e quando começamos minha avó me disse:
Não cantem nessa versão, vocês ainda não estão no céu, cantem a versão original:
“... Céu lindo céu, céu lindo céu, com Cristo eu vou morar no lindo céu...”.

Martim Lutero desceu do segundo piso e bateu em meus ombros e me levou para perto de um dos vitrais o abriu e me disse:
- Flavinho as pessoas estão indo para o inferno, veja, sinta o cheiro, você precisa salvá-las...
Quando cheguei perto do vitral, havia centenas de pessoas indo para o inferno, o cheiro era insuportável, causava náuseas, algo pior que qualquer cheiro ruim na terra, difícil descrever; as pessoas que estavam comigo, minha família os políticos quiseram ver e eu dizia:
“... Não se aproximem do vitral, vocês não conseguirão dormir com o que sentirem...”.
Eu abria rapidamente o vitral e eles sentiam o cheiro e tinha náuseas.

Aquelas pessoas do coral me diziam:
“... Flavinho o inferno existe, foi feito para o diabo e seus anjos, mas muitas pessoas estão indo para lá, você precisa salvá-las, olhe para fora da igreja veja-as...”.

Quando olhei para fora do templo, as pessoas se arrastavam no meio da lama e a igreja era o único lugar que estava limpo e seguro, as pessoas lá fora sequer conseguiam parar em pé, escorregando, caindo e muitas indo para aquele lugar assombroso.

Tenho algo para questionar, sei perfeitamente que era um sonho, mas seu contexto é real, quer você acredite ou não o inferno existe, quer você esteja na igreja ou não, só existe um lugar seguro, estar na presença de Jesus, o único nome que pode salvar e eu pergunto:
Se pedirem a sua alma hoje, par quem será?
Você seria capaz de afirmar que vai dormir aqui e acordar no “Céu lindo céu”?
Ou prefere não tocar no assunto, é meio deprimente...
Posso garantir que o assunto é bem mais que deprimente, trata-se do que você está fazendo com sua vida e quanto tempo você tem.

Texto: Lucas 12:16-21 “... E lhes propôs uma parábola: ‘As terras de certo homem rico produziram com abundância.
17 – E ele começou a pensar consigo mesmo: ‘Que farei agora, pois não tenho onde armazenar toda a minha colheita?’.
18 – Então lhe veio à mente: ‘Já sei! Derrubarei os meus celeiros e construirei outros ainda maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.
19 – E assim direi à minha alma: tens grande quantidade de bens, depositados para muitos anos; agora tranqüiliza-te, come, bebe e diverte-te!’.
20 – Contudo, Deus lhe afirmou: ‘Tolo! Esta mesma noite te pedirão a tua alma. E todos os bens que tens entesourado para quem ficarão?’
21 – Isso também acontece para com quem poupa riquezas para si mesmo, mas não é rico para com Deus...”.

01 – O que você está fazendo com sua vida?

Está se divertindo?
O tal mundo te seduz?
Está dividido?
Existe uma promessa, não importa se você crê ou não, se teme ou não, a promessa não muda porque você a faz não existir em seu coração:
Existe um céu, um único céu para onde Jesus levará aqueles que crêem N’Ele, isso independe de nossas opiniões filosóficas acerca da religião.

“... A realidade nua e crua a respeito das opiniões religiosas é que escolhemos aquela que melhor nos convém, que se adéqua à nossa maneira de viver, não é um ‘ponto de vista’ é acomodação, não é uma busca da verdade, é busca do prazer...”.

Quem tem ouvidos para ouvir?

Não inventei essa passagem quem a disse foi o próprio Cristo, com suas chaves de aberturas de portais espirituais ele lança em nosso consciente e subconsciente uma verdade sobre o homem, o homem pensa de si mesmo mais do que deveria e esquece que não tem domínio sobre a própria vida.

E vem a pergunta relevante:
O que estamos fazendo com nossas vidas?
Louco! É o que somos, irresponsáveis, vivemos como queremos e para justificar nossas atitudes usamos os jargões dos inteligentes:

“... Agora estou numa fase especial da vida, é tempo de desfrutar, de conquistar, de crescer, mais para frente me preocupo com isso...”.

“... Agora tenho que estudar e me formar, não posso gastar tempo com igreja, irmãos, pastor, dízimos e essas coisas, tenho provas e matérias complexas realmente não tenho tempo...”.

“... Sábado? Sábado é dia de sair com meus amigos, com meu amor, é meu dia, é dia de balada, de zueira, de prazer, não contem comigo, não vou e pronto, tenho compromissos pessoais...”.

“... Domingo? Domingo é dia do meu futebol, não perco por nada, e à noite tenho que descansar para a semana que chega...”.

02 – Quem é o louco?

Interessante como as mesmas pessoas que me dão essas desculpas, ou justificativas, ou racionalizações são as mesmas que eu encontrava no bar em que trabalhei por quase um ano na noite como caixa do estabelecimento.

Os mesmos que enganam a si mesmo com as desculpas do tempo, são os que estão se acabando na noite, não tem tempo de ir à igreja por causa das provas, mas tem tempo para ir às expôs, depois os motéis, as ficadas, as drogas e tudo mais.

Quando falamos de Inferno as pessoas riem, nos acham ignorantes, manipuladores, mas o que tinha no sonho, eu vejo na realidade, pessoas enlameadas até o nariz, escorregando nas próprias vidas e indo a passos largos para o inferno.

Não vou dizer o que eu penso, vou repetir o que Jesus disse:
 L-O-U-C-O! Louco! Louco! Louco!
E se esta noite pedirem a sua alma?
Não me refiro nem aos seus bens, isso para mim é o menor valor, falo sobre a alma mesmo:
Para onde irá? Para onde irá a sua alma?

Vou deixar o mais claro possível eu vou “rasgar o verbo”:
 Ô Cabeção! Pra onde vai a sua alma se você morrer hoje?
Com toda a sua filosofia, sua lógica absoluta e incontestável, e seu “modo de pensar” o que você vai fazer com tudo isso depois que “bater as botas”?

Jesus se refere ao homem rico, cheio de bens, cuja colheita foi recorde de produção, cujas contas ficaram claras que o que ele colheria daria para viver o resto da vida sem se preocupar com dinheiro.
Já ouvi isso de pessoas, vi também na TV como o magnata Chiquinho Scarpa declarar que não conseguiria acabar com sua fortuna durante toda sua vida, que possui dinheiro para viver toda a vida como milionário.

Pois bem nada tenho contra o magnata, nada mesmo, como ele mesmo disse, nasceu em berço de ouro, meu questionamento é o de Jesus, o homem pensa que não precisa de nada se tiver o controle de tudo, e alguém tem o controle de alguma coisa?
Quantos dias, ou melhor, quantos segundos ele consegue com toda a sua fortuna acrescentar à sua vida?
Quanta felicidade interior ou paz ele consegue comprar?
Quanto vale ir para o céu para que ele possa comprar, sem Jesus?

Qualquer um que possui raciocínio lógico e pouco dinheiro vai afirmar que tudo isso é futilidade, mas existe uma classe de ricos que não possuem dinheiro e estão igualmente perdidos são os inteligentes.

Nossas filosofias, nossos raciocínios, nossas previsões de chuva para à tarde porque o céu está negro...
Somos tão inteligentes, que achamos fúteis as declarações de um milionário, porém estudamos e trabalhamos para de alguma forma adquirir dinheiro o suficiente e não precisar mais trabalhar, não dá no mesmo?

            Louco é o que somos! Adoramos dar palpite na vida alheia, e esquecemos-nos da nossa, já pensou na possibilidade de o Inferno existir?
            Ora se queremos ir para o Céu, obviamente algo de ruim também existe.
03 – Roleta Russa.

            Existe um jogo chamado Roleta Russa onde os participantes se reúnem com um revólver, retiram todas as balas do tambor menos uma, o participante dá “um tapa” no tambor o fazendo rodar rapidamente, depois com o revólver apontado para a própria cabeça puxa o gatilho. Isso é feito por todos na roda e obviamente que quem perde, não irá jogar outra vez.
            A “sorte” é para quem escapava da tal bala no cano, bom nem todos têm a mesma sorte...
            Um fato curioso é a prova de coragem que envolve o jogo, quantas vezes aquelas pessoas repetem o jogo e “escapam” da morte, os que não têm medo de morrer e aqueles que afirmam que possuírem domínio da morte, o “corpo fechado”.
                       
            Você pode achar uma estupidez, coisa de macho burro, mas até hoje esse jogo é praticado, em diversas partes do mundo e o seu objetivo é provar a coragem e o domínio da morte.
                       
E eu pergunto:
Quando oscilamos entre servir a Deus e não servi-lo não estamos fazendo o mesmo jogo?
Quando declaramos que estamos em dúvida sobre firmar com Deus ou com os prazeres pessoais, não é o mesmo jogo?
Quando usamos droga, ingerimos álcool e saímos a dirigir, quando nos envolvemos sexualmente sem o compromisso, mesmo com preservativos, não é o mesmo jogo?
Quando saímos da presença de Deus para satisfação da própria vontade, não é o mesmo jogo?

Você realmente conhece o ambiente aonde vai, conhece a mecânica do carro que te levará para o lugar, tem certeza que não cruzará com uma vaca solta na pista?
Quem garante que alguém armado não estará no mesmo ambiente em que você está e você será a vítima?

Quem garante que em um ambiente propício as deturpações da mente, você não se envolverá em um confronto que o levará para o caixão? Não é o mesmo jogo?

Não estou aqui, fazendo qualquer protesto contra lugares, ou ambientes, estou questionando como levamos nossas vidas.

“... A verdade é que jogamos Roleta Russa todos os dias, e enquanto não nos entregarmos a Jesus realmente, não estaremos seguros quanto ao lugar após a morte e isso é pior que puxar o gatilho com a tal bala na agulha...”.

“... O pior não é perder a vida, o pior é perder a alma...”.

“... Louco esta noite pedirão a sua alma. Não fui eu que disse, foi Jesus, e Ele não estava afirmando sobre o tempo propriamente dito, estava filosofando dentro dos nossos próprios argumentos falidos de lógica humana...”.

“... Jesus chama de loucos aqueles que brincam com o tempo, achando que vão durar 200 anos, o homem bi-centenário é filme de ficção, não sabemos se iremos morrer esta noite...”.
Você sabe? Para estar tão seguro e agir desse modo?

   Desfecho: Atos 4:12 “... Em nenhum outro há salvação, pois também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos...”.

            Tenho um convite, sempre tenho um, esse sonho maluco mexeu comigo, um reformista de seu tempo falando com um louco deste tempo, eu protesto pelas mesmas reformas na igreja evangélica que aquele protestava na católica.
           
            Mas o importante nunca foi e nunca serão os protestos de reforma, o importante é apontar o céu com a maior clareza possível.
            Não existe reforma sem salvação de almas, sem libertação de cativos, sem a liberdade de escolha que leva o homem para perto de Jesus.

            Não é a reforma que salva, é Jesus quem salva, sua “vida louca” sem Jesus é um suicídio, não tem futuro algum, não existe riqueza, prazer, amigos, coisas, relacionamentos, realizações que valham a pena sem Jesus.

            Está escrito, Jesus disse:
            “... De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma...”.

            “... Existe uma disputa pela alma do homem, travado desde os primórdios da humanidade, o inimigo de nossas almas e Deus. Um quer levar o máximo de pessoas com ele para o inferno e Jesus quer levar a todos para o céu, porém essa escolha não depende deles, depende de nós...”.

            As pessoas estão a passos largos para o inferno, ele existe, quer creiamos ou não, mas existe também o céu, eu quero ir para o céu, aconselho você a desejar o mesmo, pois o lugar para onde o inimigo vai não tem nada de bom...

            Jesus te chama hoje para uma aproximação, para uma mudança radical de vida, não é uma vida presa na igreja, é uma vida livre do inferno, sem Roleta Russa, só a salvação andando com você por onde você for.

            Eu pretendo continuar aqui, te chamando, orando por você, esperando que você desperte, que saia da lama e venha para o porto seguro que é a igreja de Jesus.

            Não existe outra fonte de salvação, nenhum outro nome foi dado entre os homens para que possamos ser salvos, somente um pode salvar, pode libertar, pode curar, o nome pode não ser assim tão bonito, tão sonoro, tão expressivo, mas é o nome eu está acima de todo o nome.
            Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, todos sem exceção, espero que você esteja do lado certo fazendo essa confissão.

            Não perca mais tempo, jogue fora esse revólver, e venha para os braços de Jesus, autor e consumador de nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário