Texto: Eclesiastes 3:1-8
Um marco histórico é este dia, uma celebração pela primeira vez experimentada por nossa comunidade, sei que será a primeira de várias até Deus preparar o definitivo lugar onde ele escolheu para sua morada no meio de nossos louvores.
Hoje é uma preparação para o crescimento, um acerto com o coração.
Hoje é uma preparação para o trabalho,
Hoje começa a prosperidade anunciada para os que crêem:
E tempo de nascer
É tempo de plantar,
É tempo de curar,
É tempo de edificar,
É tempo de rir,
É tempo de dançar,
É tempo de ajuntar,
É tempo de abraçar,
É tempo de buscar,
É tempo de guardar,
É tempo de coser,
É tempo de falar,
É tempo de amar,
É tempo de guerra e tempo de paz...
É tempo de arregaçar as mangas, pois o seu trabalho não será vão e a prosperidade virá e te alegrarás.
Se você crer participará da glória de Deus! Se não crer ainda assim verá, glorificará e reconhecerá que os olhos de Deus estão voltados para este lugar e que não é mais uma loucura de um profeta.
Hoje estamos em festa, é nosso último culto celebrado neste lugar que Deus preparou, um novo e amplo lugar está agora reservado para este novo tempo que chega.
Estou feliz, pois se finda a ansiedade por um sonho que começa a se realizar, antes imaginávamos, agora vemos, antes esperávamos, agora chega o tempo.
Independente de que a mensagem é voltada para um momento de festa em que estamos vivendo, as bênçãos são para aqueles que dispõem o coração, tenho plena convicção que Deus está a entregar, não só para nossa comunidade, mas para você.
Creia e receberá, mesmo que tudo pareça contrário, apenas lute por um pouco de fé de confiança em Deus, Ele tem interesse em te abençoar.
Recebi esta promessa da parte de Deus no mês 4 de 1998, fazem 13 anos.
Tenho hoje um recado de Deus para você, tenho convicção que é D’Ele e que é para você, tudo acontecerá em seu tempo, muita coisa começa hoje:
Texto: Isaías 54:2-9 “... Amplia o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.
3 Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.
4 Não temas, porque não serás envergonhada; não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez.
5 Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.
01 – É um anuncio de preparação para o crescimento VS 2.
Amplia, estenda, pois haverá crescimento. Você crê? Crê mesmo?
Ou nossa vida está baseada em convicção pelo que vemos?
Porque é preciso ter indícios para crer? Se há indícios não há fé.
Porque tanta dúvida?
Quanto tempo faz que caminhamos juntos?
Quantas vezes fomos envergonhados durante esse tempo?
Perseguidos, caluniados isso sempre, mas envergonhados não. Onde está a fé?
Um fato importante sobre a visão de Deus para o crescimento é que primeiro ele espera nossa obediência, Deus opera por intermédio da fé.
Primeiro Ele manda ir, manda fazer, depois Ele envia.
Deus não envia para depois suprir, caso contrário isso poderia parecer obra do homem, ele primeiro envia, afinal não “vivemos por vista, mas por fé”.
Fé não é loucura, ou é, fé é relacionamento de confiança com Deus.
Esta semana tivemos a resposta de Deus para nosso propósito, fizemos um pedido a Deus sobre nosso novo salão, pela lógica seria impossível, não temos os quesitos exigidos pela imobiliária necessários para a locação, oramos para que, já que por nossas forças não podemos, então que se Deus estivesse nesse negócio, que o salão viesse à nossa mão.
E assim aconteceu, outra imobiliária nos procurou e fez a locação conforme nossas condições, aliás, foi além, a imobiliária nos declarou:
- “... Essa é uma parceria de confiança, estamos juntos e vamos crescer juntos.
“Se vocês acreditam que vão crescer, eu acredito em vocês...”.
Confesso que essa declaração é de muito mais fé que de alguns, porém eu creio!
Meu desejo é trazer fé ao seu coração, pois a bênção que virá sobre esse novo tempo na comunidade se estenderá para aqueles que crêem.
Novamente a pergunta, você crê?
02 – Não impeças VS 2.
Existem várias formas de impedir o crescimento:
A obstrução – me torno um impedimento através da minha influência.
Gerando incredulidade onde passo e com quem falo.
A indolência – me torno lento e pesado para o trabalho na comunidade, sempre atrasado, quebrando promessas, furando compromissos, cheio de ocupações, porém nenhuma delas com Deus.
A omissão – me torno omisso e não faço o que sei que deveria fazer, não sou fiel, não sou presente, não sou pontual, não assumo minha responsabilidade no chamado.
A negação – recuso-me a fazer, a ser fiel criando peso no corpo de Cristo.
A rebelião – Me trono opositor, crítico, semeador de derrota, dúvida e incredulidade.
O medo – Meus medos causam impedimento, pois trazem paralisação, minha e dos projetos onde sou necessário.
Se quisermos crescer e colher desse novo tempo de Deus em nossas vidas, não podemos nos enquadrar em nenhuma dessas formas.
“... Se nos tornamos impedimento, como receberemos de Deus?...”.
03 – Transbordarás e a posteridade possuirá as nações e as cidades assoladas serão salvas.
Promessa de crescimento além da capacidade preparada anteriormente.
A posteridade (filhos dos filhos) alcançando as nações – nossos parentes nossos amigos alcançados pela bênção do novo tempo e levando a frente.
O crescimento alcançando as cidades que precisam de salvação.
04 – Não temas! VS 4-5
Quando olho para as mensagens anteriormente preparadas e entregues nas últimas semanas, vejo que Deus tem tratado conosco sobre nossos medos.
O medo de não dar certo é uma arma poderosa usada pelo inimigo para nos paralisar e impedir a expansão do Evangelho.
Medo da vergonha de tudo dar errado.
“... O medo é um sussurro aparentemente sem importância, mas as coisas começam a dar errado, quando damos ouvidos á esse cochicho...”.
“... O medo é um obstáculo poderoso para o crescimento, ele é capaz de paralisar totalmente a obra de Deus e ainda fazê-la recuar ou ainda falir...”.
“... Deus não tem pacto com os medrosos, ao menor indício de perigo eles abandonam o barco e negam a fé...”.
“... Você é um medroso?...”.
“... Sabe o porquê que muitas coisas não dão certo em nossas vidas? Porque nossos medos nos fazem esitar em momento que deveríamos prosseguir, então atribuímos a culpa à Deus por nossas falências...”.
“... Quando Deus diz para não temer, Ele sabe o que o medo é capaz de fazer com o relacionamento do homem com Ele...”.
Ele reafirma seus votos:
Vs 5 Deus diz: - Sou Eu que se casou com você, não tenha medo, não serás envergonhada ó igreja, VAI DAR CERTO!
VS 5 “... Você não se casou com qualquer um...”.
Desfecho: Isaías 54:10-17 “... 10 Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o SENHOR, que se compadece de ti.
11 Ó tu, aflita, arrojada com a tormenta e desconsolada! Eis que Eu assentarei as tuas pedras com argamassa colorida e te fundarei sobre safiras.
12 Farei os teus baluartes de rubis, as tuas portas, de carbúnculos e toda a tua muralha, de pedras preciosas.
13 Todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e será grande a paz de teus filhos.
14 Serás estabelecida em justiça, longe da opressão, porque já não temerás, e também do espanto, porque não chegará a ti.
15 Eis que poderão suscitar contendas, mas não procederá de mim; quem conspira contra ti cairá diante de ti.
16 Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo e que produz a arma para o seu devido fim; também criei o assolador, para destruir.
17 Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR...”.
É mais uma pergunta retórica sobre o texto, mas quem não gostaria de receber estas bênçãos prometidas por Deus?Existe alguém que prefira o contrário?
Não existe insanidade para isso, mas existe o medo.
A ordem de Deus é preparar para o crescimento, juntamente com ele virão todas essas promessas.
Sabe o porquê que nosso novo salão não deu certo nas primeiras negociações?
Para que em momentos de lutas, não atribuíssemos culpa ao sacerdote que encontrou o local.
“... Tudo veio para nossas mãos através de Deus, sem ele seria impossível, mas agora é, portanto é tempo de sairmos da instância e inconstância do medo e saltarmos para a fé...”.
“... Não é hora de esperar para ‘ver o que vai dar’ é hora de assumir responsabilidades...”.
“... Queremos as bênçãos? Queremos que essas promessas aconteçam?
Então teremos que saltar! Teremos que pular no escuro para Deus...”.
“... Enquanto estivermos de olho num lugar macio para a queda, não receberemos as promessas, só as imaginaremos e seremos frustrados...”.
“... O que impede as bênçãos são nossas atitudes de impedimento da obra de Deus, não enxergamos Deus em nada, não acreditamos em sua atuação, ainda temos o controle sobre nossas vidas...”.
Quando é que você vai perder o próprio controle?
Chegou o momento de nossas mensagens serem postas em prática, nosso desejo posto em prova, nossas palavras sendo testadas, chegou a hora de confessar nossa falta de fé e experimentar o Deus a tempo quer nos entregar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário